31 outubro 2006

JOURNALING

O Journaling é a parte escrita de sua página, é o texto, a descrição.

O Journaling pra mim é a parte mais importante da página, pelo menos da minha. É porque, a finalidade do scrapbooking pra mim é manter viva a memória de momentos que não voltam mais.

Hoje o scrap já ganhou o país, está bastante conhecido, mas me entristece ver tantas páginas lindas, sem uma história, páginas só com fotos, registram somente as imagem , mas com o tempo os nomes, as lembranças, os pequenos detalhes, as datas, vão se perdendo , e de que adianta fazer uma página linda, onde você investiu em bons materiais , investiu seu tempo, suas idéias, e as lembranças se perderem com o tempo?

Por isso: CONTE SUA HISTÓRIA, REGISTRE O MOMENTO!

Umas das coisas que aprendi e procuro passar adiante, em aulas e dicas é que os itens de sua página tem que ter um por quê de estarem ali.

Essa página é um exemplo disso Eu, Você, Nós, além da combinação das cores dos papéis com os tons encontrados na foto, tive o cuidado de trabalhar a página assim:

Três fotos em sequência, colocadas na vertical, acompanham as linhas do berço, a fibra colocada na lateral esquerda e o papel decorado também acompanham o sentido vertical da cena.

Do lado direito os dois botões colocado lado a lado como as meninas da foto.

TIME DE DESIGN


Se meu prêmio no concurso foi o início de tudo, fazer parte do Time de Degn foi o que me fez continuar.
Pois é, em maio de 2004 fui convidada a fazer parte do 1° Time de Design do Scrapbookbrasil, não posso negar que foi uma grande surpresa pra mim. Na época eu só tinha um trabalho publicado no site, mas já participava bastante de outras atividades do site, então Cris e Ana Paula acharam que eu tinha algum potencial (não sei se elas pensam o mesmo ainda).

Faziam parte do Time Carla Landi, Maria do Rosário (Rô), Sandra e Solange.

Essa época foi pra mim de grande aprendizado. Assinamos um contrato de 6 meses com o site, durante esse período tínhamos algumas tarefas, como escrever um artigo (escrevi 2, que você podem conhecer visitando a seção de recursos do site : Criatividade - usando materiais alternativos e Utilizando melhor seus sketches), fazíamos alguns desafios entre nós, e exercícios, publicar trabalhos feitos com alguns materiais que recebíamos. Recebíamos a cada dois meses um kit com materiais que vinham dos EUA e Canadá, materiais que me fizeram conhecer o que era scrap, tive acesso a materiais que até hoje (2 anos depois) ainda não consigo em Recife: cola bastão, bailarinas, fibras, revista, pastel seco (chalk), papéis lindos lisos e decorados, alguns deles ainda guardo morrendo de dó de usar.

A maioria das minhas páginas é dessa época, eu aprendi muito com Cris, Ana Paula e com o restante do grupo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails