29 dezembro 2006

MATERIAL - Fitas

Material n° 01 pra mim é o papel, mas acho que esse não conta, o papel é a base de tudo, sem ele não há trabalhos de scrap.

Mas fora eles, meu material preferido são as fitas, AMO fitas, acho que uso em qualquer trabalho realizado, adoro amarrar nos espirais, colar, fazer furinhos no papel e amarrá-las, são sem dúvidas o material que mais compro, tenho facilidade de comprar as mais comuns, lisas, mas as decoradas aqui em Recife são meio difíceis só mesmo xadrez e sem muita variedade de cor, pespontadas, bolinhas, nem pensar! Mas... como já acostumei a descobrir coisas mais difíceis, conseguimos algumas mais diferentes numa loja que vende fitas e aviamentos no quilo, acredito que sejam sobras de empresas do ramo, pois são vendidos no peso, as vezes com falhas, mas vale a pena, pois compramos metros e metros de fitas, que não achamos no mercado convencional, por preços baixos, é um achado que vale a pena. É só ter paciência, pra procurar e perseverança pra sempre que for ao centro, visitar a loja e ver se há alguma novidade.

Ferramenta


Através da minha amiga Lisiane, conheci uma ferramenta que adorei de cara foi o Silent Setter da Provo Craft. Eu já tinha ferramenta de ilhós, daquelas de bater com um materlinho, muito boa, mas na minha casa era difícil utiliza-la, principalmente à noite, eu sempre tinha problemas, então fiz de tudo para comprar a silenciosa. Consegui em setembro na Hobbyart Ne, comprei no stand da Art papiê, parcelada, mas comprei. Agora trabalho tranqüila fazendo meus furinhos, a qualquer hora do dia, sem incomodar ninguém.

Agora diminui um item valioso da minha listinha de materiais. Olha ela aqui:

...E por falar em livro


Tive a honra de ser convidada a participar de um livro: Projetos Rápidos para Scrapbooking da Taís Calil e Flávia Terzi da Pedaços Ateliê

É o 3° livro lançado por elas. Através de Lina que fez contato comigo e da Carla Landi, que sei deu também apoio e indicação, fui convidada a fazer três projetos para o livro, nos capítulos Repetição, Régua Molde e Fitas e Botões. O livro foi lançado dia 28/10. recebi meu exemplar no dia 03/11 e não me canso de olhar e mostrar a meus amigos.O livro ficou lindo, muitas páginas bonitas e inspiradoras e as outras designs são maravilhosas..

Convido vocês a conhecerem esse lindo projeto, pois vale a pena. Em Recife você pode comprar na Livraria Cultura ou diretamente pela loja da Pedaços.

PROJETOS DIVERSOS

Além dos objetos alterados, os mini-álbuns, scrap nos dá margem e conhecimento para realização de vários projetos, são porta-cartões, agendas de aniversários, pastinhas para documentos... é só dar asas a imaginação.

Aqui dois exemplos:

Pastinha pocket – que aprendi com a Cris Dias no Scrapbookbrasil.




E Agenda de aniversários que aprendi no livro Mini Projetos da Pedaços :

MINI-ÁLBUNS

Mini-álbum – também é um ótimo presente e hoje em dia fazemos eles nos mais variados modelos e temas. São muito bons de fazer, de decorar, eu pelo menos adoro. Mas ando meio preguiçosa ultimamente e adiando projetos que não saem do papel. O último que fiz foi para presentear uma amiga, acho que ela gostou!

Mini-álbum para Lisiane:



Álbuns para meninas:

Altered Art

Muito mais do que páginas venho desenvolvendo trabalhos “Altered”, onde usamos técnica de scrap na decoração de diversos objetos, são ótimos para presente e uma alternativa para se ganhar dinheiro com o scrap. Decoramos caixas de MDF, latas, cd’s, molduras, etc. Sempre que fizer um trabalho novo colocarei aqui um novo post com a foto e o título Altered Art e assim vocês acompanham meus trabalhos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails