Meus MOLECOS chegaram

17 de fevereiro de 2009


Eu adoro um bloquinho, um caderno de notas, adoro, faço, compro mas tenho sempre em mãos dentro da bolsa, perto do PC, perto do telefone, do lado da cama... Eu tenho essa necessidade de ter algo pra escrever minhas idéias, minhas listas (porque eu sou uma pessoa de listas) , meus lay outs. Passei um tempo afastada na net porque estava sem PC mas agora voltando a toda me deparei com uma novidade, não tão nova assim, pelo menos na minha vida é, os MOLESKINES.

Moleskines foram cadernos de notas fabricados originalmente na Europa, no século XVIII, e que supostamente foram utilizados por personalidades como Van Gogh, Matisse, Picasso e Hemingway, dentre outros. Deixaram de ser produzidos em 1986, quando faleceu o proprietário da última pequena empresa familiar que os produzia, em Tours, na França. Sua produção foi retomada em 1998 por uma empresa italiana e, desde então, voltou a ser o caderno de notas favorito de artistas e escritores como Neil Gaiman, que chegou a escrever sobre sua paixão por moleskines em seu blog. (http://doisespressos.wordpress.com/)

Andei procurando por aqui no Brasil, em alguns sites e até achei alguns bem semelhantes mas um pouco caros para o meu bolsinho de artesã sem falar no frete.

Até que conheci o Moleco, uma versão nacional, ecologicamente correta e que não é tão cara como os moleskines vendidos no Brasil. Tem capa e miolo produzidos em papel reciclado e, como o moleskine original, possui acabamento costurado, cantos arredondados e elástico para manter o caderno fechado.

Visite o site deles e conheça os modelos e obtenha mais informações sem falar que o site é lindo, super criativo: http://www.moleco.com.br/ .

Eu comprei logo 02 porque o preço é ótimo e o frete é justo, e o terceiro eu ganhei.

AMEI MEUS MOLECOS!

O que vou colocar neles? Ainda não sei ao certo, acho que um será usado para idéias de projetos para produtos meus, minhas caixas, os produtos mais regionais que almejo tanto que dêem certo, o outro talvez meu sonhos e projetos e coisas que vejo no dia –a –dia (será que tem hífen?) Preciso de um dicionário com as novas regras ortográfica urgentemente. Coisas que vejo, sinto, palavras e imagens que fazem parte de mim e da minha vida.

Visite também:


Moleskines na Wikipédia

Projeto interessante:

Molecos Viajantes

Até a próxima e obrigada pela visita.


Arquivado em

9 comentários:

  1. É a primeira vez que te visito e adorei seu blog.
    Venha me visitar também.
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Angélica! Eu estou apaixonada pelos meus Moleskines. Tenho um para sketches, um para diário e um para art journal, onde venho fazendo minhas experiências. Como coloquei no frete junto com uns livros que comprei, não ficou tão caro. Mas legal conhecer essa versão nacional também. As capas foram customizadas por você ou são assim mesmo? Achei lindas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Angélica tenho a maior curiosidade de ver um Moleskine de perto rsrsrs.Qt custa um moleco?Quem sabe eu não me arrisco?
    Meu livro chega no final do mês que vem,tô na maior ansiedade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Aiii que lindinhos...
    Valeu a dica! Eu não conhecia..
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Olá Angel!!
    Não sou tão viciada em anotações não mas confesso que a ideia de fazer um moleco viajante me interessou bastante...pensando sobre! rs

    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. No filme O Código da Vinci, Tom Hanks tem um. Quem me chamou atençao foi um amigo meu e disse: faça personalizado! mas, eu já faço.. assim como vc, tb tenho bloquinhos por toda parte da casa e nas minhas bolsas... coisa de maluca!!! kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu também sempre tenho um bloquinho ou caderninho pra anotar e rabiscar. Também vivo de listas, mesmo que não as siga à risca.
    Adorei teus Molecos, obrigada por compartilhar!
    bjs!!♥

    ResponderExcluir
  8. Que fofos eu não conhecia!!!
    Adorei!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Meu DEUSSS to fuçando no seu site e só acho coisa ótima! Tipo isso.. não conhecia esse site! Amei... tbm queroo!Kkk

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz.Caso não tenha Blogger deixe seu email para resposta.

Eu corto, leio, fotografo faço planos ,escrevo, colo, costuro, coleciono, cozinho, separo o lixo reciclável, eu rezo, eu assisto, eu sonho, eu choro, eu amo...

angelcirne@yahoo.com.br

Instagram

Arquivo do blog

Lojinha