FENEARTE 2009

12 de julho de 2009

Feira Nacional de Negócios de Artesanato


A FENEARTE realizada entre 03 e 12 de julho de 2009 no Pavilhão do Centro de Convenções do Estado de Pernambuco. É uma feira grandiosa em números em todos os sentidos mais de 4 mil expositores, 752 stands, mais de 20 países, todos os estados brasileiros, todos os municípios de Pernambuco, volume de negócios, de visitantes, porque a feira entrou definitivamente no calendário de julho de Pernambuco.

A FENEARTE completa 10 anos em 2009, ano em que também se comemora o centenário do Mestre Vitalino. Pensando nisso, o Programa do Artesanato de Pernambuco – PAPE, elegeu o exemplo da arte do Mestre como tema para este grande evento que homenageia ainda três outras personalidades: Ana das Carrancas, Janete Costa e Mestre Salustiano.

A diversidade do artesanato é garantida também pela participação de outros estados e de países do mundo inteiro. Com muita coisa pra vender, pena que só há rigor na avaliação dos produtos das pessoas daqui. Aqui em Pernambuco o povo sofre pra pagar uma feira tão cara e há um critério super hiper mega rigoroso pra expor e outros estados e países expõem e vendem muito produto industrializado, o stand do Japão parece lojinha japonesa/chinesa com tanta coisinha “made in Taiwan” mas deixa o lado ruim pra lá. Fora essas coisas TEM MUITA COISA BOA e haja din din pra comprar tanta coisa linda.

Eu fui ontem com uma amiga, Fabiana, que graças a Deus adora ver tudo como eu com detalhes, e quase não fico nem com dinheiro da volta, e olha que comprei quase nada só umas coisinhas pra não dizer que saí de mão abanando. Pra quem gosta de artesanato é um colírio pra os olhos. A gente tem que ir com sapatos bem confortáveis, eu fui de tênis e cheguei em casa acabada de cansaço, chegamos lá às 10:00 quando abriu e saímos mais de 3:00 da tarde, demais.

Nem todos os stands podem ser fotografados mas em alguns a gente consegue, outros a gente nem se lembra porque não dá tempo, a gente fica tão entretido vendo tudo que esquece mesmo.

Pra quem vai a primeira vez o ideal é reservar dois dias pra ver tudo com calma e comprar, um dia você vê tudo, no outro você compra, porque corre o risco de comprar muito no começo e depois achar coisa melhor, mas se você bater o olho numa coisa e amar de coração, compre logo porque aí você corre o risco de não ter mais depois.

Algumas imagens:

PS.: mas nada que você aqui ou em qualquer foto vai dar a você a visão real do que é a feira.



PS2: Desde cedo estou tentanto postar isso e o blog tava dando defeito.

Beijos e até mais,


Arquivado em

Um comentário:

  1. Tudo de bom essas feiras com artesanato de todo tipo tudo junto, eu adoro! E sempre gosto de ir assim tb, com tempo e muita calma pra ver tudo em detalhes, coisa de ficar o dia inteiro.
    Adorei saber um pouco dessa feira que vcs tem por ai.
    Besos

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz.Caso não tenha Blogger deixe seu email para resposta.

Eu corto, leio, fotografo faço planos ,escrevo, colo, costuro, coleciono, cozinho, separo o lixo reciclável, eu rezo, eu assisto, eu sonho, eu choro, eu amo...

angelcirne@yahoo.com.br

Instagram

Arquivo do blog

Lojinha