25 julho 2009

O pinguim de hoje

Hoje eu estou longe, estou em Penedo - AL, mas deixei programado o post do pinguim pra vocês não ficarem com saudade.

É esse grandão, ele tem 48 cm e é um super ímã de geladeira, esse também foi minha amiga Giselle, é da Imaginarium, ele é de geladeira mas está na porta do meu guarda-roupa porque eu não ia deixar o bichinho sozinho lá na cozinha não é? A barriguinha dele - essa parte branca - é uma lousa, vem com canetinha e um apagador, é legal pra deixar recados ou uma mensagem bem bonita.

Beijos e bom fim de semana.

Até segunda com mais uma idéia reciclável.

24 julho 2009

DESAFIO A 04 MÃOS

A Paty, que também faz parte do Time de Design, sugeriu ao pessoal do site como proposta para as férias um desafio a 04 mãos - no mínimo, pra aproveitar filhos, parentes, amigos e juntos fazerem um trabalho de scrap.

Nós do Time e Moderação também entramos nessa e sorteamos as duplas onde cada uma teria que combinar elementos e fazer suas página atendendo esse requisitos.

No sorteio fiquei com a Paty, e depois de algumas conversa por email acertamos esse itens como comuns:

- sketch by Carla Landi: postado do SBB
- 01 foto;
- 03 papéis lisos;
- 03 papéis decorados;
- 05 botões;- 05 flores;
- 05 fitas/sianinhas;
- carimbos;
- tinta acrílica e
- materiais alternativos

Essa é minha página:
A página está nos mesmos tons daquela da Feira de Caruaru porque faz parte do mesmo álbum.

Acompanhe o restante dos trabalhos aqui.

Beijinhos e até mais.

23 julho 2009

PÁGINA DIVA

Essa página fiz outro dia pra uma brincadeira do site Scrapbookbrasil, foi um desafio chamado Eu sou mais eu, uma página pra que colocássemos fotos nossa “se achando” bem feminina, que levantasse nosso ego (KKKKK) proposto pela Edna, e mesmo nós que somos do Time de Design não pontuando nesses desafios eu participei desse, e coloquei fotos que tirei minhas nas brincadeiras do PEEK, que são desafios semanais onde a Re Moni lança um tema e tiramos nossas fotos. Eu adoro participar e meu journaling fala sobre isso.

Até mais e obrigada pela visita,

22 julho 2009

PÁGINA - DESAFIO DO TIME DE DESIGN

DESAFIO DE TD para TD:

Esse foi o desafio de TD para TD – proposto pela Re Pacheco:

Fazer uma página de SCRAPBOOK usando a lista de materiais a seguir:

1. algo que esteja indo para o lixo;
2. algo que você recebeu pelo correio (não vale compras de scrap...);
3. tinta de 3 cores diferentes (sua escolha);
4. caneta em 2 cores diferentes ;
5. costura ;
6. carimbos, pelo menos 2 diferentes;
7. algo que seja macio;
8. algo que seja áspero;
9. uma tampinha de garrafa;
10. botão, mínimo de 3;
11. flores, mínimo 2;
12. algo que comece com a letra S (em português!);
13. algo de metal14. algo com brilho;
15. um número;

Não precisavam estar necessariamente todos os materiais na página, mas elas precisavam ser usados de alguma forma na página.

Quando os itens foram sugeridos eu me assustei, mas isso passou logo quando comecei a listar tudo que poderia se encaixar em cada item pedido. Depois da lista escolher a foto, escolhi essas de uma viagem na Semana Santa de uma excursão, vou aproveitar as página para o álbum por isso fiz ela 20x20. A Feira de Caruaru é famosa por ter muitas coisas, virou até expressão entre nós, quando está um barulho muito grande numa conversa sempre tem alguém pra dizer “que feira de Caruaru!”. Então eu só poderia usar esse tema pra usar tanta coisa junta. O texto são estrofes da música que Luiz Gonzaga gravou: A Feira de Caruaru, e um dos trechos diz: A Feira de Caruaru, Faz gosto a gente vê. De tudo que há no mundo, Nela tem pra vendê, Na feira de Caruaru.

Esse foi meu trabalho, acho que me empolguei demais e usei TUDO mesmo aparente na página, ficou uma massaroca de coisas, comparando o resultado com o das outras meninas, mas, EU ADOREI ESSE DESAFIO .


Até mais e obrigada pela visita:

20 julho 2009

IDÉIAS RECICLÁVEIS 5

A idéia de hoje não é novidade pra quem já faz scrap há um tempo.

É o envelope com rolo de papel higiênico. Mas eu coloquei hoje mais como lembrança pra vocês fazerem um cartãozinho bem legal em homenagem ao DIA DO AMIGO, apesar de que pra mim dia de amigo é TODO DIA, mas como escolheram esse dia vamos tratar de mandar um cartão com uma bela mensagem pra seus amigos.

ROLINHO DE PAPEL HIGIÊNICO



AMASSE ESSE PRA FICAR RETINHO
COM A DOBRADEIRA - SE TIVER



OU UMA COLHER GRANDE - TIPO COLHER DE SOPA



COLE POR DENTRO PRA FECHAR UM LADO OU



APROVEITE UMPEDAÇO DE PAPEL E COLE ATRÁS E NA FRETE



APROVEITE RETALHOS DE PAPEL E DECORE SEU ENVELOPINHO



ACRESCENTE ALGUM ENFEITE TIPO FLORES, BOTÕES, ETC.



SEU ENVELOPE ESTÁ PRONTO PRA RECEBER O CARTÃOZINHO:
FAÇA TAMBÉM O CARTÃO, COM UMA BELA MENSAGEM.

Esse eu fiz o cartão compridinho pra servir de marcador de livro, assim se torna útil, não fica esquecido numa gaveta.


E você o que faz com seus rolinhos, se quiser compartilhar conosco deixe o link do seu blog aqui que eu mostro pra pessoas ou deixe apenas as dicas.

Beijos,

FELIZ DIA DO AMIGO

ALMAS PERFUMADAS
Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso. Ao lado delas,pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquê de carinhos. Abraçando um filhote de urso panda. Tocando com os olhos os olhos da paz. Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está dançando conosco de rostinho colado. E a gente ri grande que nem menino arteiro. (Ana Cláudia Saldanha -Scrapbookbrasil - Inspiração)

Felicidades a todas(os) vocês que com seus comentários fazem meus dias comuns serem sempre DIAS AMIGOS.

18 julho 2009

COISAS DE ANGEL - COLEÇÃO

A CHARMOSINHA

Olha minha pinguim como é charmosinha! Essa eu ganhei da minha filhota, que comprou pra mim na Feira de Caruaru em abril quando fomos numa excursão. Foi presente de amigo secreto do ônibus. Ela tem 15 cm.


Obrigada pela visita,

15 julho 2009

ME REALIZANDO

Pra quem me conhece a mais tempo sabe que sou apaixona da pela cultura do meu estado e apaixonada pela figura do Caboclo de Lança que é um personagem do Maracatu Rural, pra mim essa figura representa toda nossa cultura devido devido a união de tantos elementos num mesmo personagem, a variedade de cores, com o capricho e riqueza em cada detalhe de sua roupa, tudo feito à mão, com o elemento rústico e a humildade do ambiente rural e dos homens que o representam e sua musicalidade.


É a imagem que escolho sempre pra retratar a cultura do meu estado.

No último sábado passeando pela Fenearte tive a oportunidade de visitando um estante com lindas obras retratando o personagem da pessoa perguntar se eu queria tirar a foto com Gola e a Peruca, eu parecia uma criança num parque de diversões, nem acreditei, porque em alguns estandes a gente não podia nem tirar foto na frente porque poderia aparecer algum produto que a pessoa fez. Fiquei muito feliz e divido minha felicidade com vocês.

Só sinto que na ansiedade não peguei o nome do estande e do(s) artista(s) que tinham seu material exposto nele.
Beijos e até mais,

14 julho 2009

PÁGINA:DESAFIO DE CORES

DESAFIO DE CORES#15

Esse foi mais uma mês que o desafio de cores foi lançado por mim, e dessa vez escolhi cores que sempre são cores livres pra as páginas PRETO & BRANCO, adoro essas cores pra projetos, ficam sempre muito chics, então pra quebrar essa coisa clássica a pessoa deve usar mais duas cores no projeto, mais só um pouquinho. A brincadeira ainda está no ar até o final desse mês lá no Scrapbookbrasil.

O combo de cores:



Minha página:



Página 20X20.
Adorei o resultado desse trabalho.
Lift de um trabalho da Tininha, que gostei muito.

Beijos e até +,

13 julho 2009

Recebi uns selinhos e estou em falta com as pessoas que me deram, porque eu adoro receber e não mostrei nenhum, por falta de tempo,vamos agora a todos:

Da Cris Cabrera:

Ele representa recompensa; distinção conferida por certos trabalhos ou por certos méritos. O selo é o Prêmio Dardos. Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc…, que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.

Da Fabíola - Fabiarts:

Da Renatinha :


Da Rose:


Partilho com todas vocês que amo de paixão e estão sempre participando do meu blog, deixando elogios, incentivos, dicas. E me enchem de alegria.

Beijos,

12 julho 2009

COISAS DE ANGEL - COLEÇÃO

PINGUIM DE SÁBADO NO DOMINGO

Como citei antes cheguei super cansada e não postei o pinguim de ondem, olha ele aqui, ou melhor, olha eles aqui:

É uma pequena família (3,5 cm) comprei ontem eles na feira, fiquei super triste porque foram os únicos que achei ém toda feira.


Detalhe para o ovinho.

Bjs.

FENEARTE 2009

Feira Nacional de Negócios de Artesanato


A FENEARTE realizada entre 03 e 12 de julho de 2009 no Pavilhão do Centro de Convenções do Estado de Pernambuco. É uma feira grandiosa em números em todos os sentidos mais de 4 mil expositores, 752 stands, mais de 20 países, todos os estados brasileiros, todos os municípios de Pernambuco, volume de negócios, de visitantes, porque a feira entrou definitivamente no calendário de julho de Pernambuco.

A FENEARTE completa 10 anos em 2009, ano em que também se comemora o centenário do Mestre Vitalino. Pensando nisso, o Programa do Artesanato de Pernambuco – PAPE, elegeu o exemplo da arte do Mestre como tema para este grande evento que homenageia ainda três outras personalidades: Ana das Carrancas, Janete Costa e Mestre Salustiano.

A diversidade do artesanato é garantida também pela participação de outros estados e de países do mundo inteiro. Com muita coisa pra vender, pena que só há rigor na avaliação dos produtos das pessoas daqui. Aqui em Pernambuco o povo sofre pra pagar uma feira tão cara e há um critério super hiper mega rigoroso pra expor e outros estados e países expõem e vendem muito produto industrializado, o stand do Japão parece lojinha japonesa/chinesa com tanta coisinha “made in Taiwan” mas deixa o lado ruim pra lá. Fora essas coisas TEM MUITA COISA BOA e haja din din pra comprar tanta coisa linda.

Eu fui ontem com uma amiga, Fabiana, que graças a Deus adora ver tudo como eu com detalhes, e quase não fico nem com dinheiro da volta, e olha que comprei quase nada só umas coisinhas pra não dizer que saí de mão abanando. Pra quem gosta de artesanato é um colírio pra os olhos. A gente tem que ir com sapatos bem confortáveis, eu fui de tênis e cheguei em casa acabada de cansaço, chegamos lá às 10:00 quando abriu e saímos mais de 3:00 da tarde, demais.

Nem todos os stands podem ser fotografados mas em alguns a gente consegue, outros a gente nem se lembra porque não dá tempo, a gente fica tão entretido vendo tudo que esquece mesmo.

Pra quem vai a primeira vez o ideal é reservar dois dias pra ver tudo com calma e comprar, um dia você vê tudo, no outro você compra, porque corre o risco de comprar muito no começo e depois achar coisa melhor, mas se você bater o olho numa coisa e amar de coração, compre logo porque aí você corre o risco de não ter mais depois.

Algumas imagens:

PS.: mas nada que você aqui ou em qualquer foto vai dar a você a visão real do que é a feira.



PS2: Desde cedo estou tentanto postar isso e o blog tava dando defeito.

Beijos e até mais,

09 julho 2009

Pra não ficar tão paradinho...

Como estou com umas páginas que ainda não posso postar porque fazem parte de desafios, e o blog não ficar sem trabalhinhos aqui vão um cartão e um bloquinho que fiz outro dia, pra pessoas diferentes e estavam no meu computador.
O cartão foi pra professora de inglês, junto com a caixa decorada de bebê que eu mostrei outro dia, e a turma toda assinou.


Bloquinho pra uma colega.

Beijinhos e até mais,

07 julho 2009

06 julho 2009

IDÉIAS RECICLÁVEIS 4

Essa era a idéia que eu ia mostrar semana passada e não tive tempo de fazer. Mas terminei fazendo só hoje pela manhã, é super rápido.
Embalagem plástica de batata frita - a gente compra dessas porque vem menos quebradas, mas a idéia dá pra aproveitar em muitas outras embalagens.


ANTES E DEPOIS

DETALHES
Corte uma janela no seu pote.


Use um pedaço de acetato eu aproveiteu esse de uns adesivos, mas pode ser sobra de transparência.


Colado com durex ou dupla face.


Tire a medida do seu vazado e faça ela um pouco menor no papel. Use o que você tiver em mãos pra decorar.


RESULTADO:
Caixinha com visor pra você guardar algum material e não esquecer o que tem dentro. Eu coloquei flores, mas servem pra lápis de cor, pincéis, carimbos... biscoitinhos, chocolates, presentinhos... e tudo que a imaginação quiser.

Espero a dica seja útil e você faça ou passe adiante, assim poluímos menos o mundo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails