FINALMENTE... ABRIL - PÁSCOA

14 de abril de 2010

No período que antecedeu a Páscoa tivemos muitas dicas no SBB, presentes, páginas, decoração... e como nem só de coelhinhos e chocolate vive a Páscoa, fiz um projeto diferente usando uma latinha. Foi uma latinha pra colocar Preces, a dica pode servir como presente em outras épocas, e também como lembrancinha.


Atualizado em março de 2011.

Nem só de Chocolate vive a Páscoa não é? Esse momento é para os cristãos momento de reflexão e de resgate da fé. Por isso fiz esse projeto diferente.

Um tempo atrás essas latinhas eram uma febre, e super difíceis de encontrar, eu comprei um monte na oportunidade que tive, terminei com a maioria acumulada numa gaveta. Hoje acho com mais facilidade. Mas você pode aproveitar a idéia e fazer em outra coisa como uma caixinha.

É uma latinha pra serem colocadas preces. Eu não as coloquei pois acho que as preces de cada pessoas são bem pessoais. Coloquei fichinhas soltas dentro da latinha pra que a pessoa utilize como preferir.

Aqui alguns detalhes de como fazer:

Materiais: Usei papéis brancos, um com textura, e o restante tipo linho gramatura 180g,cola, furadores, sianinha, bico, bailarina, carimbeira, régua, toalhinha rendada...

... e a Latinha:



Cobri a parte interna da latinha tampa e fundo com papel branco que foi colado com fita dupla face, pois a cola nesse caso não pega bem.Também cortei 10 fichinhas no tamanho da parte interna (fundo) da lata.



Quando cortar os papéis atenção para o tamanho interno da tampa que é maior.






Decorei as fichas de formas diversas, carimbos, fitas, barrinha de papel...



Pra facilitar a retiradas as fichinhas de dentro da lata colei uma fita por baixo do papel defundo e transpassei a fita, que fica solta.






Coloque as fichas dentro e pra retirar basta puxar a fita.




Decorei a parte interna da tampa com sianhinha e fiz um bolsinho com uma sobra de papel e cobri com um pedaço da toalhinha rendada.





Coloquei uma mensagem de Páscoa no bolsinho.
A mensagem está no final desse post.


Parte interna pronta:



Parte externa também:

Detalhes:- Flores de fita de cetim compradas prontas em armarinho.-Cruz feita à mão com bailarina.- Bico e sianinha.- Toalhinha rendada.

Mensagem:
Há dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria.
Sua proposta de vida não foi entendida por muitos e então, condenaram este homem e crucificaram-no, ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor.
Houve dor, angústia e escuridão. Por três dias, o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que no terceiro dia algo aconteceu...
Houve a ressurreição!
A Páscoa existe para nos lembrar deste espetáculo inigualável chamado ressurreição.
Páscoa...
Ressurreição do sorriso...
da alegria de viver...Do amor... da amizade...
Da vontade de ser feliz...
Dos sonhos, das lembranças e de uma verdade que está acima dos ovos de chocolate ou até dos coelhinhos:
Cristo morreu, mas ressuscitoue fez isso pra nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações.
Que essa seja a verdade da sua Páscoa.
Feliz Páscoa!


9 comentários:

  1. Que coisa mais linda!!!!!!!!!!!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindooo...
    super delicado!!!
    amei...esse papel branco!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Que doçura que ficou essa caixinha! Adorei Angel queridona!
    Beijos e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Angélica, adoro seus trabalhos. eles estão cada vez mais criativos. bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz.Caso não tenha Blogger deixe seu email para resposta.

Eu corto, leio, fotografo faço planos ,escrevo, colo, costuro, coleciono, cozinho, separo o lixo reciclável, eu rezo, eu assisto, eu sonho, eu choro, eu amo...

angelcirne@yahoo.com.br

Instagram

Arquivo do blog

Lojinha