MEME LITERÁRIO DE UM MÊS

1 de outubro de 2011


Como dia de sábado normalmente não faço nenhuma postagem de trabalhos vou postar esse mês minha participação no Meme Literário de um Mês ano 2 organizado pela Tábata do Happy Batatinha.

O que é: O Meme Literário de Um Mês é uma série perguntas relacionadas ao mundo literário que deverão ser respondidas uma por dia.

Quando é: de 01 de Outubro de 2011 a 31 de Outubro de 2011.


Pra saber mais clique aqui: MEME LITERÁRIO DE UM MÊS


Dia 01 – Que livro que você está lendo?

Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?


Estou lendo dois livros:



- O livro e os dias (de Alberto Manguel - Companhia das Letras)


Sou péssima em descrições e resenhas então copiei lá do Skoob: "Os livros e os dias" é uma obra singular. Combina diário pessoal e crítica literária e faz com que a literatura ilumine a vida cotidiana e vice-versa. Durante o período que vai de junho de 2002 a maio de 2003, Alberto Manguel escolheu um grande romance por mês para reler e comentar em seu diário. As impressões de leitura se entrelaçam com lembranças pessoais, observações sobre o dia-a-dia, reflexões sobre o mundo contemporâneo e, principalmente, remissões a um grande número de livros e autores. Cada obra remete a outras obras, cada personagem a outros personagens, num processo infinito de alargamento de horizontes. A boa literatura, para o autor, sempre tem alguma coisa a dizer a cada época e leitor.


Ainda estou no primeiro capítulo, então ainda não posso dar mais opiniões, mas estava doida por ele, por ser um livro que fala de livros, me interessei depois que o vi na lista da minha querida Mi Müller.


- Viagem ao Centro da Terra (Julio Verne - Martin Claret) - Livro clássico que acho que quem gosta de ler tem que ler um dia na vida, então comprei ele recentemente numa feira de livros aqui e como ele é edição de bolso, está na minha bolsa. Ainda no capítulo 4, estou gostando dele, já conheço a história em si mas nunca tinha lido o livro.


Descrição do Skoob: Na sua tranquila casa de Hamburgo, o excêntrico Professor Lidenbrock descobre, por acaso, o manuscrito de um alquimista islandês do século XVI, no qual este revela ter atingido o centro da Terra através da cratera do Sneffels, vulcão extinto da Islândia. Seguir-lhe as pisadas é a determinação imediata do sábio que, logo um mês depois, inicia a sua arriscada viagem na companhia do sobrinho Axel e de um guia local chamado Hans. Os três homens penetram pois, nas entranhas do globo terrestre, mas muitas e pasmosas surpresas os aguardam, ultrapassando mesmo todas as mais ousadas expectativas de qualquer dos viajantes: depois de percorrerem inúmeros poços e corredores deparam com uma caverna enorme na qual existe um mar, atravessam uma floresta de cogumelos, assistem a um combate de monstros pré-históricos e chegam a ver, vivos, os homens da era terciária representados por gigantes que se dedicam ao pastoreio de mastodontes.


Até mais então e ótimo final de semana.



6 comentários:

  1. Olha que responsabilidade!! Tomara que tu gostes, eu estou doida por este livro há um tempão hehehehe...
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros sobre que falam de livros.
    Amei esse seu espaço
    Se quiser conhecer os livros que estou lendo:
    www.prateleiradecima.com.br

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor, Interessante esse livro que fala sobre livros...para nós leitoras é sempre interessante. Ha eu tenho viagem ao centro da terra, que bom que você está gostando significa que também poderei gostar....\o/

    beijoaks elis!!

    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada de Verne mas tenho muito vontade... Viagem ao Centro da Terra parece muito legal e essa capa é linda! :)

    Smacks pra ti! ;)

    ResponderExcluir
  5. Olha eu não tinha visto que vc tinha postado... fiquei ainda mais curiosa por esse O livro e os dias!
    Acho que vou colocar na minha lista de natal! Kkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    O Livro e Os Dias eu ainda não li, mas gostei BASTANTE da sinopse! Vou anotar para a listinha do ano que vem!
    Já Júlio Verne é um dos meus favoritos... um pioneiro muito interessante. Eu espero que você goste tanto quanto eu!

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz.Caso não tenha Blogger deixe seu email para resposta.

Eu corto, leio, fotografo faço planos ,escrevo, colo, costuro, coleciono, cozinho, separo o lixo reciclável, eu rezo, eu assisto, eu sonho, eu choro, eu amo...

angelcirne@yahoo.com.br

Instagram

Arquivo do blog

Lojinha