Amélie Poulain

20 de março de 2012

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, França/Alemanha, 2001) onde o diretor francês Jean-Pierre Jeunet cria uma Paris de fábula, e uma heroína de sonhos.

O filme conta a história de Amélie, uma menina que cresceu isolada das outras crianças. Isso porque seu pai achava que Amélie possuía uma anomalia no coração, já que este batia muito rápido durante os exames mensais que o pai fazia na menina. Na verdade, Amélie ficava nervosa com este raro contato físico com o pai. Por isso, seu coração batia mais rápido que o normal. Seus pais, então, privaram Amélie de frequentar escola e ter contato com outras crianças. Sua mãe, que era professora, foi quem a alfabetizou até falecer quando Amélie ainda era menina. Sua infância solitária e a morte prematura de sua mãe influenciaram fortemente o desenvolvimento de Amélie e a forma como ela se relacionava com as pessoas e com o mundo depois de adulta.

Após sua maioridade, mudou-se do subúrbio para o bairro parisiense de Montmartre, onde começou a trabalhar como garçonete. Certo dia, encontra no banheiro de seu apartamento uma caixinha com brinquedos e figurinhas pertencentes ao antigo morador do apartamento. Decide procurá-lo e entregar o pertence ao seu dono, anonimamente. Ao notar que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e remodela sua visão do mundo. A partir de então, Amélie se engaja na realização de pequenos gestos a fim de ajudar e tornar mais felizes as pessoas ao seu redor.
Ela ganha aí um novo sentido para sua existência. Em uma destas pequenas grandes ações ela encontra um homem por quem se apaixona à primeira vista. E então seu destino muda para sempre.

Eu adoro o filme, não canso de assistir, adoro o visual, as cores, os personagens meio malucos, mas gente como a gente, pessoas cheias de sonhos, vontades, defeitos, com seus dramas e alegrias.
E como por ai se acham os mais diversos produtos com a temática da personagem principal, desde que comecei a lojinha também criei um marcador de página com o tema, e ele faz tanto sucesso lá que resolvi ampliar os produtos e agora também fiz o marcador de ímã (kit com duas unidades) e os bloquinhos no modelo Magrelo (7x15cm).




Espero que gostem!


2 comentários:

  1. Tenho uma amiga que adora este filme!
    Vou indicar para ela

    ResponderExcluir
  2. Não conheço o filme.
    Vou correr atrás pra ver se consigo assistir ainda hoje. Fiquei mega curioso com a sua sinopse.
    Abraços e adorei os seus trabalhos, como sempre.^^
    Takamura do blog: Artes do Taka

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz.Caso não tenha Blogger deixe seu email para resposta.

Eu corto, leio, fotografo faço planos ,escrevo, colo, costuro, coleciono, cozinho, separo o lixo reciclável, eu rezo, eu assisto, eu sonho, eu choro, eu amo...

angelcirne@yahoo.com.br

Instagram

Arquivo do blog

Lojinha