SHERLOCK HOLMES #3

23 de maio de 2012


Esses são os meus outros livros relacionados a Sherlock Holmes.


Tem muita coisa escrita relacionada com Sherlock Holmes e se há a facilidade de se ler em inglês o universo é ainda maior, muitos estudos, ensaios, biografias.

Esses são os chamados Pastichos/Pastiches – obras que não são as originais do autor. Ao longo dos anos muitos outros autores tem se baseado nas obras de Conan Doyle e escrito as suas, alguns são muito bons, comecei a comprá-los esse ano por isso tem pouquinho ainda, os mais antigos em sebos. Eu tinha um certo preconceito de lê-los, confesso, mas fui tendo boas informações de muitos deles pelos entendidos no assunto e resolvi testar, e não me arrependi.

Esses acabaram de ser lançados aqui no Brasil, o vermelhinho ainda não li.


A Casa da Seda acabei ontem e estou morrendo de pena que acabou, um livro fantástico que me deixou com depressão pós leitura -  senti isso só uma vez quando li a Sombra do Vento - explico: me deu um vazio, uma saudade de "estar" ali inserida na história. Indico mesmo pra quem não é tão fã, mas gosta de um ótimo livro de mistério policial.

Essa enciclopédia que comprei recentemente - nem tanto, mas chegou  a pouco tempo – já que foi comprada fora , usada, mas em excelente estado e pela bagatela de 18 dinheiros – amei, comprei só pela descrição mas ela é muito completa.


E na minha lista – eterna lista – tem uns outros tantos que achei interessante e pretendo ler.

E  meu convite continua: ir visitar o Coruja e participar da promoção, respondendo o quizz, tem presente toda semana aprender um pouquinho com o Estudo em Sherlock que eles estão publicando, e quase acabando.
(AQUI)



4 comentários:

  1. Angel querida, tem sido uma delícia acompanhar tuas postagens sobre o detetive mais amado de todos os tempos, eu também gosto muito da obra, é uma delícia se perder nas histórias muito bem construídas.
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  2. Lindos!!! E eu tenho todos esse livros mostrados no post!!! Kkkk
    E eu comprei os dois que acabaram de ser lançados aqui. E eu já li os dois (um li em 3 dias e o outro li em 1). Eu tb senti uma depressão pós-leitura... Fiquei mto triste... sentia como se Holmes tivesse morrido, morrido e eu assistido... É bizarro... Não consegui ler o segundo livro, Parasita Vermelho, logo depois... Foi uma espécie de luto, não consegui começar outro livro, esperei cerca de 5 dias para começar o outro... Mto bom mesmo, os dois! (os outros pastichos mostrados tb são ótimos! Outro livro que me emocionou, e foi o único livro que me fez chorar de verdade, foi o "Uma Solução Sete por Cento").

    ResponderExcluir
  3. Há mais de dez anos conheci as histórias de Holmes,a primeira, as aventuras de Sherlock Holmes, me foi suficiente para tornar-se fã, em todo esse tempo adquiri a coleção (lançada pela Zahar, ilustrada e comentada, a melhor que já vi em livrarias), filmes e série sobre o mais genial detetive da literatura universal. Assim como você adquiri o segundo volume da série O jovem Sherlock Holmes e o novo romance de Sherlock Holmes escrito por Anthony Horowitz, A Casa da Seda que ainda não li, mas depois do seu comentário não tardarei em ler. Interessou-me muito essa enciclopédia, onde exatamente você comprou? Estou aqui ansioso para folheá-la.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sérgio se você passar por aqui novamente, me manda seu email que não consegui, pra te responder.

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz.Caso não tenha Blogger deixe seu email para resposta.

Eu corto, leio, fotografo faço planos ,escrevo, colo, costuro, coleciono, cozinho, separo o lixo reciclável, eu rezo, eu assisto, eu sonho, eu choro, eu amo...

angelcirne@yahoo.com.br

Instagram

Arquivo do blog

Lojinha