MEME LITERÁRIO 2012 - 2

20 de outubro de 2012

Continuando com as resposta do Meme, referentes as perguntas  da segunda semana:




Dia 07 – Você já pensou em escrever um livro? Se sim, sobre o que seria? Fale um pouco sobre o assunto.

Não mesmo, não levo o menor jeito, não sei nem fazer resenha. Tenho até mais facilidade de me comunicar com as pessoas através da escrita, por cartas e emails mas não a ponto de escrever um livro.

Dia 08 – Cite um livro que você gostaria que nunca acabasse. Por que?

Na verdade não tenho um livro assim, eu ia terminar deixando de ler por falta de interesse. Personagens como Sherlock Holmes que gostaria que nunca acabassem no esquecimento, ainda bem que nos últimos anos apareceu muito em novos livros, filmes e séries. Harry Potter eu gostaria de um livro paralelo com histórias de algumas personagens que não foram mais desmembradas mas não como um novo livro de continuação.

Dia 09 – O que você acha dessa “moda” de livros que acabam virando séries? É a favor? É contra? Não fede nem cheira? Diga o por quê.

Detesto, acho que isso de quem continua com livro sem fim é pra ganhar dinheiro em cima de uma coisa que fez sucesso. Acho que de início já devemos saber quantos livros serão, acho que 05 é um bom limite.

Dia 10 – Spoilers te assustam? Fica triste quando lê algum sem aviso prévio ou não faz diferença saber detalhes essenciais da história?

Não me assustam, nem me deixam sem interesse, acho que até gosto mais da leitura depois de ler algo assim. Mas acho que deve ser avisado sempre por respeito aqueles que não gostam.


Dia 11 – O que faz um grande escritor? O que faz um grande livro? Quais são as qualidades essenciais em ambos, na sua opinião, para que eles estejam entre os melhores?

Acho que conquistar, seu lugar no mundo, horrível isso, acho que ser conhecido, respeitado pelas suas ideias. Um grande livro é aquele que me conquista, independente da crítica, da fama, os meus grandes livros são os meus, os que leio, que gosto, e releio sempre que estou com saudades.

Dia 12 – Você prefere livros narrados em primeira ou em terceira pessoa? Na sua opinião, o tipo de narrador pode influenciar a história do livro? Fale sobre o assunto.

Geralmente em terceira, porque neles temos mais diálogos, os livros em primeira são normalmente narrativas mais cansativas. Mas há exceções claro.

Dia 13 – Cite um trecho de um livro que você gosta.

Eu não tenho costume de selecionar citações de livros, acho que mesmo os livros que mais gosto eu leio com tanta atenção que não consigo para pra selecionar algo, mas lembrei que outro dia comentei um trecho de um livro que pra mim é muito legal:

‎"Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico com saudosa lembrança estas memórias póstumas." (Memórias póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa muito feliz.Caso não tenha Blogger deixe seu email para resposta.

Eu corto, leio, fotografo faço planos ,escrevo, colo, costuro, coleciono, cozinho, separo o lixo reciclável, eu rezo, eu assisto, eu sonho, eu choro, eu amo...

angelcirne@yahoo.com.br

Instagram

Arquivo do blog

Lojinha