MEME LITERÁRIO 2012 - 4

27 de outubro de 2012

Seguindo minhas postagens sobre o Meme, está quase terminando.


Pra saber mais sobre o Meme clique na imagem do banner.

Dia 21 - Cite 3 personagens literários favoritos. Fale sobre eles.

Teve gente achou pouco citar 02 e eu só tenho dois na verdade, eu sou mais especialista em filmes, então se fosse pra citar de filmes seria uma lista grande.

- Sherlock Holmes (junto com Watson porque acho que eles são 01)
- Severo Snape - porque mesmo no início das histórias ele sendo quem era eu gostava dele
e
- Bela - da Bela e Fera.

Dia 22 – Cite 3 escritores que você gosta. Fale sobre eles.

Sir Artur Conan Doile - autor e criador do Sherlock Holmes - livros que sempre amei e de onde se originou toda minha paixão por livros e filmes que tenha investigação.

Carlos Ruiz Zafón - depois que li a Sombra do Vento, quis ler tudo que ele fez e faz.

Tolkien - e joguem pedras mas nunca li um livro dele mas admiro a obra e o poder da criação dele, conheço as histórias, conheço muito da biografia dele e isso basta.


Dia 23 - Com que frequência você lê fora de sua zona de conforto? Você costuma abrir os horizontes para novos escritores, gêneros, países quando o assunto é leitura ou você lê sempre o mesmo dos mesmos?

A frequência é o meu tempo disponível, claro que tenho minhas preferencias, como aventuras, magia, investigação. Mas tenho a mente aberta pra ler outras coisas desde que eu tenha tempo, se eu estiver num momento de pouca disponibilidade eu fico neles mesmo porque a lista é grande de pendências.

Dia 24 – Cite um livro que você achou que não iria gostar e acabou adorando. Fale sobre ele. (Pergunta feita no Meme de 2011. Se você participou na época, procure comparar as respostas.)

O mesmo do ano passado.
Não que não ia gostar, mas peguei pra ler porque tava num momento de ler uma aventura e vi esse livro na Liv Cultura e resolvi comprar mas adorei, não conseguia parar de ler: A pirâmide Vermelha do Rick Riordan, como não era fã da série Percy Jackson então fiquei com o pé atrás nele. Mas é um livro cheio de aventuras e ação e eu gosto demais disso.


Dia 25 – Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando. Fale sobre ele. (Pergunta feita no Meme de 2011. Se você participou na época, procure comparar as respostas.)

O mesmo do ano passado também.

Ao começar a ler um livro eu sempre penso que vou gostar dele, se não fosse assim eu nem começava.
A garota dos pés de vidro estava na lista de uma amiga e eu me interessei por ele quando li a sinopse e vi a capa maravilhosa mas o livro é todo muito melancólico, e minha vida atual não está pra isso, pode ser que eu outro momento da vida eu goste dele, mas agora não.


Dia 26 – Fale de alguns hábitos literários seus. Como inspiração, veja a lista 1 e a lista 2 que fiz há algum tempo.

- Eu gosto de ler tomando café da manhã.
- Gosto de ler deitada.
- Ler dentro de transporte público mas com fones com uma musica alta pra me focar no livro porque meu poder de concentração é péssimo.
- Quando leio em casa, coloco um dvd também pra quebrar outras distrações.
- Não deixo nada dentro dos livros depois que termino de ler.

Dia 27 – Cite um livro que você gostaria de ler mas que por algum motivo nunca leu. Por quê? (Pergunta feita no Meme de 2010. Se você participou na época, procure comparar as respostas.)

O Diário de Anne Frank - eu comprei ele ano passado mas ainda não tive um momento bom, com astral bom, pra ler um livro assim, no momento estou mais nas coisas que me distraiam e divirtam.

Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa muito feliz.Caso não tenha Blogger deixe seu email para resposta.

Eu corto, leio, fotografo faço planos ,escrevo, colo, costuro, coleciono, cozinho, separo o lixo reciclável, eu rezo, eu assisto, eu sonho, eu choro, eu amo...

angelcirne@yahoo.com.br

Instagram

Arquivo do blog

Lojinha