#DesafioDIY2014 - JANEIRO - Colagem

23 de janeiro de 2014

Início do ano é sempre o início dos projetos do ano, sejam eles pessoais, artísticos, fotográficos... eu nunca consigo começar mesmo nada em janeiro, porque é o mês que eu organizo, ou tento pelo menos, escolher o que vou fazer, nem sempre dá certo porque é muito tempo pra se planejar e com um trabalho instável como o meu, nem todo mês dá tempo, ou tenho grana pra ir à frente, ou ânimo mesmo.

Mas, tem que começar alguma coisa pra pelo menos tentar não é? E uma das coisas que resolvi tentar foi seguir o #projetoDIY2014 que conheci através do blog da Bianca  o  TWO-BEE, que é um blog que gosto e já sigo a um tempo - É um grupo no Facebook (não é um grupo fechado, caso queira participar também) e a proposta é que cada mês se faça um tipo de trabalho artesanal, esse mês foram escolhidos os temas do ano, como costura, scrapbook, crochê, reciclagem... através de votação do grupo. A intenção durante o mês é trocar idéias, sugestões e dicas e cada um tentar fazer um trabalho, que serão mostrados nos blogs – quem os tem e no Face.

O tipo de trabalho esse mês é COLAGEM,  e aí que eu  no início não sabia como fazer, eu trabalho com papel e faço colagens, e também já tinha feito isso minha vida toda de colégio , porque não gostava das capas dos cadernos, e não sabia se seria a mesma coisa, então depois de ver algumas sugestões que as meninas postaram pensei no que fazer, em algo que servisse pra mim, já que não tem sentido fazer um trabalho que não tem utilidade nenhuma.

Frida Kahlo é minha inspiração de trabalho esse ano, já era fã e esse ano cismei com isso e aproveitando umas moldurinhas que já tinha pintadas aqui (passo a passo delas aqui) resolvi fazer as duas colagens tamanho 10x15 pra usar com as molduras, tendo assim dois quadrinhos no tema. Usei de fundo papel de livro, pintado de leve com lápis de cor, como tenho pouca revista essa parte de achar o que colar foi mais difícil, mas achei algumas e o que não achei, como os corações fiz com uma página de revista só decorada e usei furador de coração.






Eu gostei, e você?


11 comentários:

  1. Oi Angélica!!
    Que legal você estar participando do desafio também! Eu ainda não fiz a minha colagem, mas acho que nesse final de semana saí, hehehehe.
    Teu trabalho ficou muito bonito e criativo!
    Adorei as molduras também!

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty, obrigada pela visita e pelo comentário. Faz sim, quando a gente faz um dá vontade de fazer um monte.

      Excluir
  2. Adorei suas colagens, simples e lindas... Tb adoro a obra de Frida!!!
    Beijos e parabéns!!
    Drika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drika, obrigada pela visita e pelo comentário. Eu gosto mais de coisa simples mesmo, sou daquelas que menos é mais. Bjs.

      Excluir
  3. Ficaram lindas as tuas colagens, acho até que as molduras deram um charme a mais *-*

    ResponderExcluir
  4. Lindas as suas colagens! Principalmente a com as borboletas, achei que ficou bastante delicada a composição e também poética.

    Gostei bastante do projeto, só não vou participar porque tem algumas coisas que eu não sei fazer, tipo crochê. Mas irei acompanhar o seu <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Priscila, nem todos vão participar de tudo. Eu mesma sei que não vai dar, porque não sei, porque não interesse mesmo ou por questão de tempo. Crochê eu nunca consegui passar da trancinha, mas achei uns tutoriais na Youtube que são ótimos, se quiser te passo os links.

      Excluir
  5. Muito criativo e sempre nos ajuda a soltar a imaginação! Assim como os livros, fotos, blogs.. A colagem é uma arte maravilhosa!
    beijo

    ResponderExcluir
  6. As colagens tão lindas e a moldura colorida combinou super bem.

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz.Caso não tenha Blogger deixe seu email para resposta.

Eu corto, leio, fotografo faço planos ,escrevo, colo, costuro, coleciono, cozinho, separo o lixo reciclável, eu rezo, eu assisto, eu sonho, eu choro, eu amo...

angelcirne@yahoo.com.br

Instagram

Arquivo do blog

Lojinha