Pote da felicidade

6 de janeiro de 2015


Todos os anos faço listinhas de coisas que quero fazer no ano novo, esse ano mudei de ideia já vinha a anos repetindo algumas coisas que não se concretizavam e isso ia me deixando frustrada a cada ano.
Mas algumas coisas eu decidi que vou fazer, uma delas é Diário Fotográfico – tipo projeto 365 ( um projeto fotográfico que você faz uma foto por dia, existes muitos legais pra quem gosta de fotos, veja alguns no blog Nanda Pensa) mas não estou postando, por enquanto em lugar nenhum, ainda estou pensando como fazer isso, resolvi fazer um Pote de Felicidade.

Sim, mas o que é mesmo isso? Se você postar no Google, vai achar muitas ideias, mas é basicamente escolher um vidrinho do tamanho que quiser, aproveitar mesmo algo que já tenha, tipo, vidros de conservas, geleia... no meu caso escolhi um de suco de uva que acho bem bonitinho, só pintei a tampa com tinta spray que já tinha aqui e tá pronto. Se quiser comprar um mais legal, você que sabe. Quando pesquisei achei de vários modelos e várias finalidades, algumas pessoas, fazem potinho de sonhos, outros com o nomes do livros e vão sorteando durante o ano pra ler, pote de memórias com lembranças de várias coisas que vão acontecendo no ano.

Por que o Pote de Felicidade? Final do ano chegou e vi um monte de gente, dando adeus, 2014, vá embora, que venha o ano novo... e normalmente a gente é assim, se não aconteceu algo enorme e muito marcante ao longo do ano vamos esquecendo pequenas coisas legais que nos aconteceram, uma saída divertida, uma boa leitura, um bom filme, uma pequena viagem... e aconteceu isso comigo, no início do ano, comprei uma câmera nova, celebrei meu aniversário com amigos queridos, conheci uma amiga que anos só era virtual e algumas outras coisas legais que foram se perdendo por conta de algumas mágoas, decepções e perdas, o pote serve pra escrever num papelzinho e guardar no pote sempre que acontecer algo legal na sua vida. No final do ano a gente abre os papéis e lembra de tudo.

Torçam pra que meu potinho fique bem cheio, estarei na torcida pra que aconteça o mesmo com o de vocês.



Já tem uma papelzinho no meu, mas coloquei umas borrachinhas com carinhas felizes pra atrair muito mais.


Até mais!




8 comentários:

  1. Adorei a ideia! Ja vou fazer o meu hoje!!!
    Faz um projeto fotografico tipo 6 on 6 (e me coloca junta...hahahahaha)

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michella, faz sim depois mostra. Eu tenho muita vontade de participar de um 6 on 6 mas não organizar, eu tinha um com mais 2 pessoas e era um stress combinar data de postagens. Angélica

      Excluir
  2. Eu já pensei em fazer potes assim. Já pensei em fazer com os títulos dos livros que tenho para ler e pensei também em colocar frases bonitas, de estilo, para ir sorteando na medida que fosse precisando de ler/ouvir algo legal. Mas nunca faço, quem sabe agora eu me animo novamente.
    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  3. Negócio tá ruim mesmo, nem aqui consigo responder. Bel esse de livros não dá certo comigo porque vou escolhendo os livros a medida que termino outro, por sorteio não daria certo porque sou meio de lua com o estilo da leitura ia sortear e não ler.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada por linkar meu blog flor :) ♥ Fiquei muito grata! Adorei seu projeto (eu fiz um parecido em 2013) e espero que seu pote fique beeem cheio de boas lembranças ♥
    Bjs
    P.S.:seu blog está uma graça :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, De nada, adorei seu post, foi bem claro e tem muitas opções. Obrigada mesmo. Meu blog é antigo e em 2014 foi quase abandonado, espero esse ano dar continuidade a alguns projetos que tenho pra ele. Bjs.

      Excluir
  5. Angélica, adorei sua idéia! Estou com os dedos cruzados, torcendo para o seu potinho ficar lotado bem rápido! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida. Obrigada pela visita. Bjs.

      Excluir

Seu comentário me deixa muito feliz.Caso não tenha Blogger deixe seu email para resposta.

Eu corto, leio, fotografo faço planos ,escrevo, colo, costuro, coleciono, cozinho, separo o lixo reciclável, eu rezo, eu assisto, eu sonho, eu choro, eu amo...

angelcirne@yahoo.com.br

Instagram

Arquivo do blog

Lojinha