Meus quadrinhos da Amélie Poulain

14 de setembro de 2016

Oi, nem vou falar de sumiço que já está muito frequente e já não tenho mais desculpa. Voltei pra mostrar dois quadrinhos que fiz pra colocar no meu quarto inspirados nos quadrinhos de Amélie Poulain -do filme O fabuloso destino de Amélie Poulain, que até já falei por aqui. É meu filme favorito ou um deles, e esses últimos dias fazendo cenários pra fotografar meus produtinhos que estão voltando eu pensei nos quadrinhos e resolvi fazer pra mim.

Resolvi então compartilhar como fiz, nada demais claro, mas fica registrado caso alguém se interesse. As fotos não estão muito boas porque estou sem câmera e fiz quase tudo com celular.

Os quadrinhos são esse acima da cama dela. Mas fiz pequenos, pra imagens tamanho 10x15.


Escolhi dois modelos de porta-retratos um de madeira mais simples outro mais trabalhado, esse inclusive é plástico e só achei preto. Combinando com as molduras originais.



Pintei com tinta spray a moldura preta.


Usei essas duas cores, a mais escura cobre coloquei primeiro mas ficou muito escuro, depois de seco dei uns jatos com a ouro pra ficar com essa cara ouro envelhecido. Achei linda ela e olha que nem gosto muito dessas coisas cheias de detalhes.



As imagens procurei no Google e imprimi em impressora de casa mesmo jato de tinta e normalmente eu coloco um pouco de verniz spray pra proteger mas estava doida pra fazer e não queria esperar secar, e nesse caso as molduras tem vidro e vão proteger a imagem. Deixei a bordinha branca como o quadro original. 


Quando coloquei na moldura ficou sem aparecer mas eu gostei mais assim então deixei.


Tinha pensado em deixar a madeirinha que segura o porta retrato caso não desse certo na parede, tenho sérios problemas com as paredes aqui, mas não funcionou e tirei depois inclusive esse ferrinho que ainda ficou.


O apartamento aqui é antigo e não tem acabamento bom nas paredes, não consigo colocar quase nada, sem fazer um grande estrago e buracos enormes, prateleiras e nichos são quase impossíveis sem uma gambiarra pra esconder defeitos. 
Os quadrinhos e coisas mais leves eu uso essa fita da 3M  E foi ela que usei dessa vez.


No preto eu usei dupla pra ficar mais alta por conta desse ganchinho que segura a imagem.


Na parede.


Minha parede é branca e o quarto todo é bem claro nada parecido com o dela mas eu ainda sonho em conseguir um abajur como esse.


Até mais e obrigada pela visita. 

Comenta aí se já assistiu o filme e se gosta também.





Um comentário:

Seu comentário me deixa muito feliz.Caso não tenha Blogger deixe seu email para resposta.

Eu corto, leio, fotografo faço planos ,escrevo, colo, costuro, coleciono, cozinho, separo o lixo reciclável, eu rezo, eu assisto, eu sonho, eu choro, eu amo...

angelcirne@yahoo.com.br

Instagram

Arquivo do blog

Lojinha