De tudo um pouco: Fotografia - o que nos inspira

18 de outubro de 2016


Oi gente, nessa segunda postagem do projeto o assunto é que nos inspira na fotografia.

Desde criança eu gosto de fotografia, na adolescência então isso foi muito forte em mim, e olha que era o tempo do filme, de escolher entre 12, 24 ou 36 poses num filme, o de 36 valia mais a pena mas se a gente não usava todas as poses ficava aquela ansiedade pra terminar e revelar as fotos, e em alguns casos a decepção de quando revelar não ter nada pra ver porque você colocou o filme errado, ou entrou luz e queimou tudo... mas isso é assunto pra outro dia.

Bem, então parando pra pensar o que inspira minha fotografia,TUDO, a vontade de REGISTRAR e GUARDAR um pouco de um momento especial, para RELEMBRAR sempre que a memória falhar, a vontade de ter aquilo pra COMPARTILHAR com os outros.







A natureza e o mundo ao nosso redo rcom suas FORMAS, CORES e TEXTURAS, por onde passo sempre penso como seria bom ter uma câmera nas mãos, pra registrar pequenos detalhes que observo, uma luz diferente, uma nuvem com uma forma engraçada, a cor do céu no final de uma tarde, a textura de uma árvore antiga, as formas de uma fruta ou folhas, a estampa de um piso...





 PESSOAS e seus gestos, movimentos, diferenças, adoro sentar em um local pra tomar um café ou um sorvete e me perder no tempo observando as pessoas, não por crítica, mas pelo prazer de saber como somos únicos.





Poderia ficar horas escrevendo ou conversando de fotografia, mas numa postagem não dá pra fazer isso então. Ficamos por aqui com o registro de um pouco do meu amor eterno pela fotografia.

E você, o que te inspira?

Pra saber o que as amigas do grupo também pensam sobre o assunto é só clicar no link abaixo que leva ao blog de cada uma.

- Patrícia Barbosa
- Tania Martyns

Beijos.


Arquivado em

2 comentários:

  1. Adorei Angel!!! Penso como você, tb adoro ficar observando o que nos cerca e ver em cada detalhe um enquadramento para uma foto! Tb acho que tudo aquilo que nos toca merece ser registrado e compartilhado, quem sabe assim o mundo fica ainda mais lindo! Adorei as fotos que você escolheu usar neste post! Bjs amiga!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amora, amei seu post, as fotos únicas, seu olhar, sua sensibilidade...
    Sabe que quando saio por aí e sento em algum lugar observo muito as pessoas, não com o olhar da crítica como vc falou mas com a curiosidade de parender mais sobr eo outro.
    Parabéns pelo post!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz.Caso não tenha Blogger deixe seu email para resposta.

Eu corto, leio, fotografo faço planos ,escrevo, colo, costuro, coleciono, cozinho, separo o lixo reciclável, eu rezo, eu assisto, eu sonho, eu choro, eu amo...

angelcirne@yahoo.com.br

Instagram

Arquivo do blog

Lojinha