De tudo um pouco: Comidinhas - coisas que nos dão água na boca!

8 de novembro de 2016


Minha relação com comida é um caso de amor com certeza, mas não aquela coisa de fome desesperada, um amor de prazer de fazer um alimento, dando aquela atenção a qualidade do que está indo ali, da procedência de cada coisa, do cuidado ao dosar os ingredientes, pra se manter uma harmonia na combinação dos sabores.

Na minha casa quando eu tinha ainda meus pais, a cozinha sempre foi da minha mãe, mas a cozinha de datas especais, de comidas não triviais, das sobremesas era minha, hoje em dia tudo é responsabilidade minha mas nada de arroz sem graça, macarrão com molho pronto... 

Eu sempre gostei de acompanhar receitas, colecionava rótulos, pedia por carta, porque não tinha internet ainda, as receitas que as embalagens como a Nestlé tinham, e eu recebia em casa muitas revistinhas e livros com receitas e também tinha , e tenho ainda o meu caderno. Como mudei essas coisas não estão comigo agora mas depois atualizo aqui com as imagens.

Hoje em dia eu pego muitas receitas em blogs e mais recentemente nos canais do Youtube de culinárias, adoro testar receitas, adoro colocar meu jeito e adaptá-las porque claro nem sempre dá pra fazer igual, marcas, medidas, acompanhamentos, acho que a experiência sempre dá uma segurança de você mudar e dar certo e se algo dá errado a gente sabe o que foi e tem oportunidade de refazer da maneira certa.

Também adoro comprar utensílios fofos de cozinha e aproveito sempre que faço coisa nova posto no Instagran. Não sou muito de fotografar alimentos quando estou comendo fora, com vergonha mesmo, mas em casa adoro criar um cenário e fotografar.

Quero começar a mostrar aqui no blog algumas dessas minha aventuras testando receitas, enquanto a postagem não vem, deixo algumas fotos. 





Depois das fotos corre lá no blog das meninas pra ver o que elas aprontaram com esse tema, garanto que tem coisa muito boa.

- Patrícia Barbosa
- Tania Martyns

Beijos.



2 comentários:

  1. Hummmmm que salada é aquela!! E a massa no prato quadrado, que luxo!! Me deixou com água na boca literalmente Angel!! Eu tb era assim como vc, ainda tenho um fichário de receitas com vários rótulos de embalagens com receitas divinas. Algumas eu fiz outras só ficaram guardadas mesmo, quem sabe para as futuras gerações... rs! Gostava muito de fazer doces, mas depois que me descobri diabética, minha vontade de cozinhar diminuiu 80%. Mas comer é muito bom, né! Adorei o seu post e adoro as fotos tb, obrigada por participar conosco deste projeto!! Bjs querida!!

    ResponderExcluir
  2. Oi amora, adorei o seu post e tive vontade de provar todas as receitas!
    Também tenho uma pasta com receitas antigas, muitas tiradas das embalagens de Maizena, farinha de trigo, muitas foram copiadas.
    Tenho uma agenda de receitas, trasnformei uma agenda em caderono, tem até índice de receitas,rs.
    Amei seu post, obrigado por compartilhar conosco!
    Bjkas

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz.Caso não tenha Blogger deixe seu email para resposta.

Eu corto, leio, fotografo faço planos ,escrevo, colo, costuro, coleciono, cozinho, separo o lixo reciclável, eu rezo, eu assisto, eu sonho, eu choro, eu amo...

angelcirne@yahoo.com.br

Instagram

Arquivo do blog

Lojinha